11 de junho de 2011

Assembleia de Deus

Olá meninas, a paz do Senhor!
Neste mês comemora-se o Centenário das Assembleias de Deus, eu vou contar um pouquinho dessa história de fé...

Tudo começa em 19 de novembro de 1910 quando os missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren se preparam para vir ao Brasil. Eles não conheciam o nosso idioma e não tinham quase nenhum dinheiro. Mas algo os impulsionou a vir pra cá: a fé. Eles vieram a bordo de um navio "Clement", ao ver alguns brasileiros a bordo do navio falando o nosso idioma, sentiram um temor em seus corações, mas esse sentimento não durou muito, pois Deus os confortou. Depois de descerem do navio perceberam que não tinham rumo e ninguém esperava por eles, mais mesmo assim seguiram as pessoas que iam para a cidade e confiaram que Deus os guiaria.
Andaram por Belém, almoçaram e oraram a Deus para que os dirigissem. Enquanto oraram, avistaram um família que tinha viajado com eles. Foi então que conseguiram se comunicar pois a família falava inglês, e os convidaram a passar a noite em um hotel.
Deus os direcionou pelo caminho certo até que acharam uma Igreja Batista, denominação da qual era os Estados Unidos. O Pastor da Igreja Jerônimo Teixeira, falava inglês e conversando com os missionários ficou sabendo que eles não tinham onde ficar. Ele ofereceu o porão da igreja como sua moradia provisória.

Daniel e Gunnar pregavam sobre milagres e principalmente sobre o batismo com Espírito Santo, mais essa mensagem causou muitos problemas, pois a igreja acreditava que essa experiência, só haviam acontecido nos tempos bíblicos e os acusou de mentirosos e separatistas. Assim os espulsou do porão da igreja.
No dia 2 de junho,a irmã Celina de Albuquerque foi batizada com o Espírito Santo, tornando-se a primeira mulher brasileira a ter essa maravilhosa experiência. No dia 13 de junho de 1911, Daniel e Gunnar juntamente com 18 irmãos que acreditavam no poder  do espírito Santo, foram expulsos da Igreja Batista. Mas os missonários não desistiram e continuaram pregando a palavra de Deus por onde passavam. Assim com esses irmãos foi fundada a "Missão de Fé Apostólica" que três anos depois passou a se chamar "Assembleia de Deus", mais a igreja não ganhou m templo de imediato, os irmãos realizavam os cultos nas casas. Em 11 de janeiro de 1918 os irmãos registraram o Estatuto da Igreja no Cartório de Registro de Títulos e Documentos.
As outras igrejas se uniram para combatê-la, levando aos jornais a denúncia de que a Assembleia de Deus fosse uma seita perigosa que praticava o exorcismo. As matérias acabaram atraindo mais pessoas para os cultos. Vendo que as calúnias não abalaram os missonários, os adversários começaram a apedrejar as casas dos cultos. Mais nem isso abalou a igreja que continuou crescendo cada dia mais. A partir daí a igreja passou a realizar a Escola Dominical.
Vocês perceberam que tudo que os missionários fizeram foi por fé, a fé move montanhas. A base de todo crescimento da igreja foi a oração.

Querido adolescente não tema siga em frente, pois o Senhor estará te guiando. Adolescentes Vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário